27.3.12

Filmes cheios de emoção como o bater das asas de uma borboleta - por Tetsuo Takita

Oi pessoas vivas!!!

Efeito Borboleta embora classificado como suspense é um filme de ficção no mais requintado estilo realismo fantástico
, para quem está acostumado a ver o jovem ator Ashton Kutcher, ex-namorado da quarentona Demi Moore, só em comédias românticas como " Recém-Casados" vai se surpreender com este filme louco, no melhor sentido da palavra e pseudo-psicótico!!!  Ashton vive em sua personagem um estudante de psicologia que sofreu muitos problemas na sua infância e adolescência, tendo como consequências desmaios e amnésias. Após um reencontro com alguém muito especial, Evan descobre um dom incrível. E iSTO VAI mudaR completamente o seu destino e dos DELE e de seus amigos mais próximos. Mas Evan descobre que manipular o passado, nem sempre, ou quase nunca é controlar o futuro.

Agora no melhor estilo Sexto Sentido temos Gotikka, com Hally Berry, (vencedora do Oscar 2004 e primeira atriz negra a levar o prêmio na história por Monster´s Ball A Última Ceia) e a namorada de Tom Cruise Penélope Cruz, e a música Behind Blue Eyes do Limp Bizkit, como se não bastasse essas referências, o fime ainda é um ótimo Thriller psicológico. E o visual lembra o magnífico A Cela, com J. Lo!

Hillary Swank, está com tudo mesmo. Agora, enquanto não chega aqui o filme do Ano, o masculino Menina de Ouro de Clint Eastwood, que deu a ela seu segundo Oscar, que tal assistir o primeiro e mais polêmico filme com a atriz, baseado num caso real ocorrido no Texas na vida de uma menina diferente, Meninos Não Choram?

Vida Longa aos Corajosos!

Para ouvir, eu recomendo: MPB, uma das músicas com ritmo e melodias mais admirados e aclamados no mundo e, às vezes, tão pouco valorizados por nós!

Ainda bem que a nova geração,está cantando MPB como por ex: a Pitty cantando Chico Buarque, como diria Caetano: " - Isso é lindo!"

e como convida em uma letra Adriana Calcanhoto:

"Vamos comer Caetano
Vamos começá-lo
Vamos comer Caetano
Vamos revelarmo-nus"



Você quer filmes alternativos? - por Tetsuo Takita



Filmes alternativos? É comigo mesmo:
Party Monster, mostra a trágica combinação de jovens e drogas. O filme é baseado no livro autobiográfico de James Saint James, que conta a história de Michael Alig, famoso "cluber" (movimento que agitou a cena em meados dos fins dos anos 80 em New York, e depois pelo mundo nova-iorquino), e seu amigo James St. James, que praticamente lhe rouba a cena!
Vividos no filme pelos atores Macaulay Culkin e Seth Green, eles mostram um lado "over" de ser.”.
Com excelentes atuações e uma imperdível participação do polêmico Marilyn Manson, o filme promete ser um dos primeiros “new young cinema”, para o grande público. O filme serve como alerta aos próprios jovens e aos pais.
Fez parte do festival de Sundance, além de outros. Mas, veja com cuidado e desprendimento... O filme começa divertido e vai ficando muuuito forte.
Vida longa aos corajosos.!
Para ouvir recomendo a “freak” cantora islandesa Björk.
E o ótimo filme pseudo-musical “Daning in the Dark”, com ela interpretando uma linda criatura quase cega. Até a próxima!


Peixe Grande de Tim Button Um filme que aborda lindamente a relação de pai e filho" - por Rodolpho Souza

 "A Arte é uma mentira, em que se revela a Verdade." (Picasso)
Edward Bloom(Albert Finney, velho, e Ewan McGregor, jovem) é um fantástico contador de histórias que acrescenta um toque artístico em todas elas onde prende o ouvinte. Suas histórias vão de um simples gigante para duas cantoras gêmeas siamesas,além de feiticeiras. Entretanto sua simpatia não agrada seu filho Will Bloom (Billy Crudup) que vê nessas histórias apenas um personagem do pai. Com isso acha que não o conhece até vê-lo num hospital.
Will percebe que deve separar a realidade da ficção e que seu pai transforma fatos simples do cotidiano em incríveis aventuras que todos nós queríamos vivenciar pelo menos uma vez na vida:
-A maioria dos homens conta histórias diretas,não só complicadas,nem divertidas- Edward Bloom.
O filme aborda a relação de pai e filho utilizando-se de metáforas. O cinema tem como umas de suas características o poder de contar fatos com diversos atributos abusando da ironia, do humor,da sagacidade, da metalinguagem entre outros. E Big fish mostra isso explicitamente quando Edward Bloom conta suas histórias.
Uma metáfora interessante usada pela personagem é: ''Peixes dourados têm crescimento limitado quando confinados em um aquário pequeno. Quando estão em uma área maior, como um rio, por exemplo, ele chega a crescer até duas vezes mais''. Mostrando que devemos nos aventurar ,se jogar de cabeça mesmo,pois assim encontramos o melhor de nós.
Quem gosta de aventuras, de histórias reais com um toque mágico e adora abusar da imaginação Peixe Grande é uma boa pedida.

Um filme mágico. Essa é a melhor definição para “O fabuloso destino de Amélie Poulain” por Tetsuo Takita


OI, GOSTARIA DE INDICAR FILMES SENSACIONAIS MAS, QUE POR ALGUM MOTIVO, ÀS VEZES DIFÍCEIS DE ACHAR NA LOCADORA, PRA COMEÇAR COM CHAVE DE OURO

Um filme mágico. Essa é a melhor definição para
“O fabuloso destino de Amélie Poulain” do francês Jean-Pierre Jeunet. Mágico e que encanta cada pessoa por um motivo diferente.

Amélie (Audrey Tautou) é uma garçonete solitária que vive no famoso bairro de Montmartre em Paris. Um dia ela acha em seu apartamento uma caixa de recordações de um menino que viveu ali nos anos 50 e resolve encontra-lo para devolver o tesouro. Ao perceber a felicidade do sujeito, ela decide que aquele é o seu fabuloso destino: ajudar os outros. Mas ela também precisa ser ajudada, pois vivendo em um mundo de fantasias pode deixar passar seu grande amor. É uma comédia, muito engraçada, mas é também um romance diferente.

Audrey Tautou é o filme, e apesar do roteiro, da direção e da fotografia serem ótimos, ela rouba a cena. Não dá para sair da sessão sem lembrar do rosto de criança sonhadora de Amélie. Ela conseguiu atrair aos cine mas cerca de oito milhões de espectadores na França, e cruzou o oceano até encantar os americanos que normalmente têm alguns receios com filmes que precisam ser legendados. Foi indicado para cinco Oscar.

Outro aspecto da história que atrai a atenção é a magia que existe por trás de cada momento do filme. Desde a primeira cena (que parece um pouco o começo maravilhoso de “Magnólia”), até a apresentação dos personagens, passando pelo cenário em Paris, meio amarelado como as fotografias antigas, mas recheada de tipos urbanos. A personagem principal, por exemplo, é descrita como alguém que tem prazer em colocar a mão em um saco de cereais, observar a reação das pessoas no cinema e jogar pedrinhas no Canal de Saint-Martin. As várias mensagens por trás da história parecem tiradas de um livro do Harry Potter: amar as coisas simples da vida, ajudar o próximo, saber que existem pess oas boas no mundo, e são costuradas com tanta delicadeza e humor que fazem com que o espectador passe o dia com um sorriso no rosto.

Em nenhum momento o filme tem a intenção de ser real. Os próprios personagens são verdadeiros tipos, como o escritor fracassado, a vendedora de cigarros hipocondríaca, o artista que passa a vida reproduzindo quadros de Renoir, etc. Mas é exatamente essa a grande vantagem: a oportunidade de sair um pouco da realidade e mergulhar de cabeça nessa Paris de sonhos que vemos pelos olhos arregalados de Amélie Poulain.
Você conhece o escritor de nome COINCIDENTEMENTE parecido com o do diretor deste filme?
VALE A PENA LER ISTO. QUEM FOI JEAN GENET?
Escritor francês. 19-12-1910, Paris 15-4-1986, Paris. Jean Genet, escritor maldito,
provocou as mais diversas reações sobre sua personalidade e obra. ...


Jean Genet nasceu em 1910, na França, de pai ignorado. A mãe, não podendo cria-lo, entregou a criança à assistência pública, que por sua vez a deu em adoção a um casal de produtores rurais. Tímido, mantinha, porém, hábitos misteriosos, entre eles promover pequenos furtos, aparentemente inocentes, primeiro em casa e, com o tempo, fora dos limites familiares. Um tipo de vício que sustentou durante a adolescência e que o levou para instituições correcionais e, mais tarde, para a cadeia; fonte inspiradora de grande parte de sua obra literária. Sofreu em seu próprio corpo, em seu próprio espírito, as experiências mais terríveis e degradantes que um ser humano pode suportar. Mendigo, ladrão, presidiário, homossexual, Genet conseguiu o milagre de transformar toda uma existência de miséria, humilhação e sofrimento extremo em literatura de incontestável qualidade. É com ele que todo um univer so  de seres desprezados e estigmatizados penetra realmente, com toda a sua força, no espaço literário. E com tamanha expressividade que, logo ao tornar públicos seus primeiros trabalhos, Genet foi amplamente reconhecido como escritor de extraordinário talento, dando voz aos excluídos e marginalizados. Morreu em 1986, no Marrocos, onde viveu os últimos 25 anos de sua vida.
Genet produziu romances notáveis, tais como Nossa Senhora das Flores, Diário de um ladrão e Pompas Fúnebres, além de peças teatrais de grande significação, como O balcão, Os negros e As criadas.

Vida longa aos corajosos!!!!Sempre!!!!